Curso GRÁTIS de Google ads

Inscrição aqui!

Curso de Gestor de Tráfego

O Gestor de Tráfego é responsável por atrair visitantes para sites e aplicativos, identificando os melhores canais e otimizando campanhas.

A Gestão de Tráfego é a estratégia de Marketing Digital que visa atrair mais visitantes para uma página na internet por meio da veiculação de anúncios. E quem é o profissional indicado para colocar essa estratégia em prática? O Gestor de Tráfego.

Ele será o responsável pela compra de cliques em canais pagos, como Google e Social Ads (Linkedin, Instagram, Facebook etc.) 

Gestão de Tráfego, também conhecida como Gestão de Mídia Paga, é uma posição que pode ser difícil de se preencher nas empresas pela falta de profissionais qualificados. Ao mesmo tempo, é uma função promissora para aqueles que querem entrar numa área, que tem a tendência de crescer nos próximos anos.

Esse é um trabalho cada vez mais importante no Marketing Digital. Por isso, nesse post, vamos entender mais sobre a função, sua importância, seus desafios e até como começar a trilhar este caminho.

Como sócio na agência Salsa Comunicação, fui o responsável por implementar a função e ocupá-la no primeiro ano. Adquiri uma boa experiência fazendo a gestão de tráfego da agência e também gerindo outros profissionais da área, e neste artigo vou compartilhar minha visão sobre a função.

O que faz um Gestor de Tráfego?

Gestor de Tráfego é responsável por gerar tráfego para um site na internet. Para isso, ele precisa ter um bom conhecimento analítico. 

Nesse sentido, é preciso ser um profissional GESTOR DE TRÁFEGO para analisar dados e entender qual o melhor canal, quais as possibilidades de otimização e qual a relação entre as diversas métricas que cada canal apresenta, além de ter afinidade com tecnologia e ferramentas de Marketing Digital.

Além disso, é importante que o Gestor de Tráfego tenha um conhecimento multidisciplinar no Marketing Digital, não apenas em mídia paga. Isso porque, constantemente, a aquisição de tráfego pago ou até de tráfego orgânico será função deste profissional.

Falando em Inbound Marketing, a gestão de tráfego se encontra na. E essa parte é fundamental para toda e qualquer estratégia de Inbound, pois sem visitantes suficientes no topo do funil, toda a estratégia de meio e fundo de funil pode ficar comprometida.

Quais as funções de um Gestor de Tráfego

Já falamos sobre o que faz um Gestor de Tráfego, mas, em linhas gerais, quais as funções específicas deste profissional?

Mas, vamos nos restringir a falar do que é normalmente aceito como demanda no mercado, e as principais são:

  • Gerar estudos de palavra-chave e de públicos para planejamento e implementação de campanhas.
  • Desenvolver o planejamento, criação e otimização de campanhas de Mídia Paga.
  • Distribuir a verba entre os canais de midia como google, facebook entre outros.
  • Analisar e acompanhar as campanhas de mídia, fazendo a gestão da verba das contas de anúncios e procurando oportunidades de melhoria.
  • Criação de contas, perfis ou gerenciadores de campanhas para os clientes em diversas ferramentas ou canais.
  • Análise do desempenho das campanhas e seu impacto nas estratégias de Marketing das contas — em geral, isso deve ser feito em parceria com um gerente de contas ou um Analista de Marketing.

Hoje os curso de gestor de Tráfego tem muitos no mercado, porem eu recomento hoje para você que deseja começar o do Silvio Roberto por apenas R$ 97,00.

Você pode se inscrever no clicando aqui.

DESCUBRA COMO GANHAR COMISSÕES EM REAIS E DÓLARES SEM APARECER USANDO O GOOGLE ADS COMO AFILIADO

Eu Quero !
100 % livre de spam

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

G-GMFXG5SWC9

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos sites, você concorda com tal monitoramento.

Aulas grátis sobre marketing de afiliados

Aprenda a ganhar dinheiro no marketing digital